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E-mail Marketing perfeito

Como Escrever o Email Marketing perfeito: Você já ouviu falar do “Discurso de Vendas de 12 Passos?”

Discurso de venda é o texto que vai em Landing Pages, Emails, roteiros de vídeo e outras peças de venda. David Frey, um marketeiro americano criou esta fórmula para oferecer produtos e serviços pela internet.

Algum tempo depois, Perry Belcher, outro grande marketeiro, resolveu utilizar a sua fórmula, acrescentando mais alguns passos, o que acabou fazendo com que essa fórmula chegasse a 21 passos!Segundo Perry, essa fórmula lhe rendeu milhões de dólares nos últimos anos.

Sei que deve ter muito mais de onde esse cara veio, mas só isso já é capaz de render uma grana absurda pra quem segue os seus conselhos!

Mas chega de delongas, vamos ao que interessa. Eis a simples fórmula mágica capaz de enriquecer aqueles que a seguem!

Como escrever o e-mail marketing perfeito

O Discurso de Vendas de 21 Passos

  • Chame a sua audiência
  • Provoque a sua atenção
  • Entregue a grande promessa que você colocou no seu título com uma breve explanação no seu texto
  • Identifique o problema
  • Dê a solução
  • Demonstre as dificuldade e o custo do desenvolvimento / criação do seu produto
  • Explique a facilidade de usar seu produto ou serviço
  • Mostre os resultados rapidamente
  • Prometa o futuro
  • Mostre as suas credenciais
  • Detalhe os benefícios
  • Mostre prova social
  • Faça a sua oferta
  • Adicione bônus
  • Construa o seu valor aos poucos
  • Revele o seu preço
  • Use gatilhos mentais como escassez
  • Dê garantias (e as cumpra!)
  • Use Calls to action
  • Seja caloroso
  • Feche com um lembrete

Eu quero aproveitar para adicionar um fabulosa dica: teste seu discurso. De preferência lendo, em voz alta para outra pessoa. Tenho certeza de que você vai encontrar sempre muitos erros e vai melhorar a sua escrita em 1000%!

Depois que fizer isso, se pergunte:

  • Você conseguiu agarrar os seus leitores pelo pescoço com o seu título?
  • Você explicou claramente que você entende o problema?
  • Você demonstrou ter prova social o sulficiente, de forma que ninguém poderia duvidar do que você diz?
  • Você demonstrou os benefícios da sua oferta que estavam bem explicados?
  • Você tem certeza de que seus prospectos vão ler seu discurso e entender que o seu produto é fácil de usar?
  • Você confirmou para os seus prospecto que o seu produto funciona rapidamente na solução dos seus problemas?
  • Você explicou claramente os problemas e dores que seu prospecto vai ter se não adquirir a sua oferta?
  • Você demonstrou incrível valor na sua oferta, de forma que o seu prospecto se sentiria estupido de não comprar o seu produto?

Se a sua resposta for não para qualquer dos itens, volte para o computador, estude e prepare novamente a sua carta de vendas. É tudo sobre preparação, a ação, é a parte em que tudo acontece, mas se você escrever um e-mail, roteiro de video ou qualquer outra peça sem que todos essas peças se encaixem, pode esquecer, nem você iria compra.

E-mail Marketing perfeito
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