Venda mobile: Como ajudar seus representantes
Nesse artigo vamos conhecer alguns benefícios que a mobilidade pode trazer para o departamento de vendas.
Hoje é fato que vender não é simplesmente oferecer seu produto ou serviço, mandar uma apresentação ou algo do tipo. Vender leva tempo, dedicação e atenção. É preciso entender o que seu futuro cliente precisa, quais as dores e dificuldades que ele enfrenta no dia a dia, ter uma empatia com ele.
Depois de entender as dificuldades é preciso identificar como o seu produto/serviço pode ajudar ele. E pra isso você precisar dominar do assunto. O prospect tem que sentir firmeza, convicção no que você está passando pra ele. E como posso fazer isso?
É nesse ponto que a mobilidade começa a trazer os benefícios. Vejamos alguns:
Atendimento assertivo
Com as informações corretas e com todo o perfil do seu prospect traçado, o atendimento muda de cenário. Você conseguirá mostrar valor no seu produto/serviço em cima de dados. E o que melhor do que dados para mostrar que o que você está oferecendo é eficiente?
O prospect quer ver resultados, cases e com dados você consegue mostrar isso e passar segurança para o prospect.
Agilidade na busca por informações
Ter os dados na palma da mão pode ser o ponto chave da sua venda. Assim como foi falado acima, você passar a eficiência do seu produto/serviço em cima de dados é algo que o prospect já espera. Mas sem a mobilidade isso fica difícil né?
Imagine o cenário: Você vai até uma empresa oferecer um produto, e pra sua surpresa o diretor pede pra você fazer uma demonstração na hora. Se você não tiver o seu produto/serviço em mãos ou no caso de uma empresa de software, não tiver instalado no notebook, tablet ou celular, você já vai ter perdido a oportunidade que ele te deu de mostrar o valor do seu produto.
Vendas em tempo real
Trazendo para um cenário onde uma empresa tem representantes externos, vendendo seu produto na rua todos os dias. Imagina o trabalho que é o vendedor todo dia a tarde ter que pegar todos os papeis, os formulários que preencheu das vendas que fez naquele dia para lançar no sistema.
É ai que a mobilidade revoluciona a venda. Com um sistema de força de vendas por exemplo o representante já lança no sistema a venda e finaliza a venda já na frente do seu cliente. Eliminando horas de trabalhos manuais.
Dados confiáveis
Hoje vivemos em um mundo onde você nunca será o único a oferecer um determinado produto ou serviço. Ou seja, você sempre terá concorrentes. Mas como se diferenciar deles? Um dos principais pontos é ter dados precisos, seguros e confiáveis. As empresas buscam e necessitam de informações confidenciais.
Ter um sistema em mãos na hora da venda é extremamente importante. Mas para que isso seja eficiente as informações, os dados precisam ser confiáveis, sem erros. É nesse ponto que entra a contratação de um bom sistema de gestão, pois é ele que vai controlar toda as vendas, entradas, saídas, emitir relatórios, e deixar sua empresa com tudo em dia com o nosso governo.
Redução de custos
A redução de custos acontece pois não será mais necessário comprar equipamentos específicos para conseguir vender fora do prédio da empresa. Hoje para você participar de uma feira por exemplo é exigido um alto investimento em equipamentos para conseguir realizar as vendas no local, com a mobilidade de um software de força de vendas esse custo vai a zero, já que é possível utilizar o próprio celular ou tablet.
Conclusão
Sua empresa pode ajudar seus vendedores e representantes entregando a eles a mobilidade em vendas. Um sistema de força de vendas onde ele consiga ter dados confiáveis, agilidade para vender e passar credibilidade para os prospects.
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Autor: Bruno Branco