NÃO PERCA O JOGO!!! Veja como o CS pode ajudar sua empresa

NÃO PERCA O JOGO!!! Veja como o CS pode ajudar sua empresa
Photo by Alexander Jawfox / Unsplash

Calma... Não vamos falar de Counter Strike. O CS que estamos falando é conhecido como Customer Success, ou Sucesso do Cliente em português.

Hoje em dia, as empresas que possuem o serviço de Customer Success, são empresas com um forte diferencial no mercado. Mas se você é novo nesse assunto, fica tranquilo(a), abaixo vamos te explicar tudo o que você precisa saber desse tema que vem ganhando cada vez mais força no mercado!

Atualmente, as empresas começaram a notar a forte necessidade de se ter profissionais diferenciados centrados em atendimentos ao cliente. Foi aí, que essas empresas descobriram o Customer Success.

Resumindo, de forma mais abrangente, o CS (Customer Success) é o sucesso do cliente, ou seja, se trata de garantir que seu cliente atinja os resultados que ele procura utilizando seu produto ou serviço. Ou seja, o papel do profissional do CS é garantir que o cliente esteja feliz, e que atinja seus objetivos com a ajuda da sua ferramenta.

Outro grande exemplo, é a retenção de clientes (fidelização), isso só ocorrerá se seu cliente estiver feliz com sua solução, e ele só estarão felizes quando alcançarem seus objetivos.

O norte Americano Lincoln Murphy, conhecido como o “Pai do Customer Success”, é responsável por idealizar o CS, e também por já ter realizado a aplicação do mesmo em inúmeras startups.

“O Sucesso do cliente é quando seus clientes atingem os resultados desejados por meio do uso da solução que sua empresa oferece.” Lincoln Murphy

As empresas do mercado hoje em dia, sabem que, quando um cliente não está feliz, ele vai embora, e isso poderá causar prejuízos quando falamos de um determinado número de clientes infelizes, dessa forma fazê-lo feliz é primordial, pois é isso que fará com que ele continue sendo seu cliente, e também fará com que ele tire o dinheiro para pagar pelo seu serviço todo mês.

Então, é importante garantir que seu cliente esteja satisfeito, e lembre-se, o sucesso dele depende muito mais de vocês do que dele mesmo!

Mas, afinal de contas...quando foi que o CS se tornou tão importante?

Existem vários argumentos incontestáveis para essa pergunta, alguns respondidos pelo próprio Lincoln Murphy:

- Aquele cliente que sai da empresa, não é apenas um Churn, ou a perda de receita, na verdade, ele representa um risco. Entenda, o cliente insatisfeito que deixa a empresa, pode prejudicar sua estratégia, por exemplo: Em um mundo atual como o que vivemos agora, é muito mais fácil que pessoas compartilhem opiniões diferentes, o que pode prejudicar a imagem e reputação do seu negócio.

- Na opinião de profissionais, um relacionamento de sucesso, é aquele onde seu cliente está feliz, fica com sua empresa por mais tempo, e compra mais e ainda recomenda seu negócio para amigos, conhecidos e familiares.

- Outro ponto que vem sendo primordial, é a mudança do seu serviço ou produto. Por exemplo, se um cliente tem uma rotina simples, mas a ferramenta é complexa e extensa, provavelmente seu cliente não se sentirá à vontade, por isso, é primordial que você se ajude de acordo com as necessidades deles, para que seja mais fácil de entendê-los.

Pois bem, agora que te explicamos o conceito do CS, abaixo separamos alguns dos benefícios que as empresas que já praticam o CS possuem:

RETENÇÃO DE CLIENTES

Esse é um dos principais objetivos conquistados quando a pratica do CS é utilizada, pois é ela que garante que seus clientes continuem com sua empresa, o que também traz a diminuição do Churn (taxa de cancelamento), fazendo com que seu negócio tenha mais lucros!

EXPERIENCIA DO CLIENTE COM MAIS QUALIDADE

A pratica do CS também traz uma diferença da experiência do cliente e usuário, pois é fazendo o acompanhando e monitoramento dos resultados obtidos por ele, buscando seu sucesso fará com que a experiência dele vai ser ainda mais positiva.

AUMENTO DE SATISFAÇÃO

O profissional que acompanha o processo com o cliente até seu sucesso, também notará o forte impacto na satisfação dele, afinal, que consumidor não gosta de sentir que a empresa se preocupa com sua satisfação?

Fique atento, pois essa foi a primeira fase, logo teremos mais informações sobre o CS.

Saiba mais sobre a MBM Solutions

A MBM foi fundada em 2001 e é uma empresa dedicada a oferecer soluções na área de sistemas para gestão empresarial.

Com sede própria com 1600m² de área construída visando o sucesso de cada cliente. Contamos com mais de 4000 usuários, e um time de profissionais altamente qualificados.

Atuamos em mais de 8 estados e em empresas com matriz em mais de 10 países.

Agende uma demonstração gratuita CLIQUE AQUI

E ganhe tempo, agilidade, facilidade e precisão nos processos da sua empresa

Autora: Talita Dovigo