Fluxo de Caixa por que utilizar?

Fluxo de Caixa por que utilizar?
Photo by Firmbee.com / Unsplash

O Fluxo de Caixa é um importante instrumento de controle financeiro em que gestores mantêm o registro de todas as informações de recursos que saem e que entram em um determinado período.

Ele pode ser realizado diariamente, semanalmente ou até mensalmente. Contudo, é fortemente indicado que o acompanhamento seja diário e esteja sempre atualizado, o que garante uma visão mais real de como está a situação do seu negócio.

Via de regra, o Fluxo de Caixa é uma ferramenta que possibilita o registro de todas as transações financeiras de um negócio.

É por meio dele que as empresas podem acompanhar os pagamentos e recebimentos em curto, médio e longo prazo, e estabelecer previsões, ou seja: é um importante elemento de gestão e de planejamento do dia a dia.

Saiba mais sobre a MBM Solutions

A MBM está no mercado a 18 anos, ajudando empresas a terem o controle total e integrando todos os setores da empresa. Contamos com um time de profissionais especializados e com a meta de fazer de tudo para solucionar o problema que sua empresa possa estar enfrentando.

Aqui na MBM temos um relacionamento não só de cliente/empresa mais do que isso...Aqui somos todos Parceiros.

Agende uma demonstração gratuita CLIQUE AQUI

Nosso sistema ERP é completo, integrado, interativo e de fácil utilização. Quer saber mais? Acesse nosso site MBM Solutions

Autor: Alexandre Barboza