Venda mobile: Como ajudar seus representantes

Venda mobile: Como ajudar seus representantes
Photo by rupixen.com / Unsplash

Nesse artigo vamos conhecer alguns benefícios que a mobilidade pode trazer para o departamento de vendas.

Hoje é fato que vender não é simplesmente oferecer seu produto ou serviço, mandar uma apresentação ou algo do tipo. Vender leva tempo, dedicação e atenção. É preciso entender o que seu futuro cliente precisa, quais as dores e dificuldades que ele enfrenta no dia a dia, ter uma empatia com ele.

Depois de entender as dificuldades é preciso identificar como o seu produto/serviço pode ajudar ele. E pra isso você precisar dominar do assunto. O prospect tem que sentir firmeza, convicção no que você está passando pra ele. E como posso fazer isso?

É nesse ponto que a mobilidade começa a trazer os benefícios. Vejamos alguns:

Atendimento assertivo

Com as informações corretas e com todo o perfil do seu prospect traçado, o atendimento muda de cenário. Você conseguirá mostrar valor no seu produto/serviço em cima de dados. E o que melhor do que dados para mostrar que o que você está oferecendo é eficiente?

O prospect quer ver resultados, cases e com dados você consegue mostrar isso e passar segurança para o prospect.

Agilidade na busca por informações

Ter os dados na palma da mão pode ser o ponto chave da sua venda. Assim como foi falado acima, você passar a eficiência do seu produto/serviço em cima de dados é algo que o prospect já espera. Mas sem a mobilidade isso fica difícil né?

Imagine o cenário: Você vai até uma empresa oferecer um produto, e pra sua surpresa o diretor pede pra você fazer uma demonstração na hora. Se você não tiver o seu produto/serviço em mãos ou no caso de uma empresa de software, não tiver instalado no notebook, tablet ou celular, você já vai ter perdido a oportunidade que ele te deu de mostrar o valor do seu produto.

Vendas em tempo real

Trazendo para um cenário onde uma empresa tem representantes externos, vendendo seu produto na rua todos os dias. Imagina o trabalho que é o vendedor todo dia a tarde ter que pegar todos os papeis, os formulários que preencheu das vendas que fez naquele dia para lançar no sistema.

É ai que a mobilidade revoluciona a venda. Com um sistema de força de vendas por exemplo o representante já lança no sistema a venda e finaliza a venda já na frente do seu cliente. Eliminando horas de trabalhos manuais.

Dados confiáveis

Hoje vivemos em um mundo onde você nunca será o único a oferecer um determinado produto ou serviço. Ou seja, você sempre terá concorrentes. Mas como se diferenciar deles? Um dos principais pontos é ter dados precisos, seguros e confiáveis. As empresas buscam e necessitam de informações confidenciais.

Ter um sistema em mãos na hora da venda é extremamente importante. Mas para que isso seja eficiente as informações, os dados precisam ser confiáveis, sem erros. É nesse ponto que entra a contratação de um bom sistema de gestão, pois é ele que vai controlar toda as vendas, entradas, saídas, emitir relatórios, e deixar sua empresa com tudo em dia com o nosso governo.

Redução de custos

A redução de custos acontece pois não será mais necessário comprar equipamentos específicos para conseguir vender fora do prédio da empresa. Hoje para você participar de uma feira por exemplo é exigido um alto investimento em equipamentos para conseguir realizar as vendas no local, com a mobilidade de um software de força de vendas esse custo vai a zero, já que é possível utilizar o próprio celular ou tablet.

Conclusão

Sua empresa pode ajudar seus vendedores e representantes entregando a eles a mobilidade em vendas. Um sistema de força de vendas onde ele consiga ter dados confiáveis, agilidade para vender e passar credibilidade para os prospects.

A MBM Solutions tem a solução ideal para sua empresa. Alguns de nossos clientes conseguiram reduzir em até 70% os custos com equipamentos para vendas em feiras. Clique aqui e veja como isso funciona na prática.

Saiba mais sobre a MBM Solutions

A MBM foi fundada em 2001 e é uma empresa dedicada a oferecer soluções na área de sistemas para gestão empresarial.

Clique aqui e veja o que dizem da MBM Solutions.

Com sede própria com 1600m² de área construída visando o sucesso de cada cliente. Contamos com mais de 4000 usuários, e um time de profissionais altamente qualificados.

Atuamos em mais de 8 estados e em empresas com matriz em mais de 10 países.

Fale agora com um de nossos consultores CLIQUE AQUI

E ganhe tempo, agilidade, facilidade e precisão nos processos da sua empresa

Autor: Bruno Branco