Como aumentar a produção sem perder mercadoria

Como aumentar a produção sem perder mercadoria
Photo by Crystal Kwok / Unsplash

A gestão de produção é a organização de todo o processo de produção desde a entrada da matéria prima até a finalização do produto.

É através da gestão que as empresas conseguem definir uma melhor estratégia para evitar perda de produto, erros, perda de lucro, por exemplo.

Na gestão de produção os objetivos são: o Planejamento, o Controle e o Monitoramento.

No planejamento a empresa irá definir os passos para o funcionamento da produção para então poder definir a compra dos materiais, as horas de produção, a mão de obra e o espaço para estoque.

Depois dessas questões definidas, é importante definir os custos do produto, sendo que com esse processo automatizado e com a utilização de um sistema ERP de gestão, tudo se torna mais fácil de controlar.

Tudo o que há um planejamento, principalmente na empresa, evita grandes surpresas com despesas do tipo gastos excessivos, perdas de materiais ou custos elevados.

Na etapa de controle é preciso monitorar o uso dos materiais e o desempenho a fim de evitar desperdícios. Vale ressaltar a importância também de um controle de qualidade apurada, pois garante os processos estejam dentro dos requisitos anteriormente estabelecidos lá na fase de planejamento.

Já no monitoramento é possível verificar erros e resolver antes que o produto esteja na distribuição.

A melhor maneira de realizar toda essa gestão informada anteriormente é com auxílio de um sistema ERP de qualidade e que atenda às necessidades da empresa, garantindo que cada processo seja feito com eficiência e segurança.

Com um software de Gestão você consegue uma melhora:

Custos

Por meio dos indicadores é possível identificar gastos desnecessários e perdas na produção.

Produtividade

Possibilidade de direcionamento dos funcionários para que seus esforços sejam com mais atenção para atividades mais complexas e urgentes favorecendo a tomada de decisão e elevando a produção.

Erros

Consegue evitar praticas que prejudiquem o desempenho das atividades

Padronização de processos

Há a possibilidade de integrar os dados de todos os departamentos da empresa, possibilitando um melhor resultado.

Otimização dos processos

Otimização de processos é uma das práticas mais eficientes para se destacar no mercado, pois diminui o tempo das atividades sem impactar a eficiência, elimina erros, desperdícios, evita retrabalhos, melhora o desempenho, e por consequência um sucesso do âmbito profissional.

Saiba mais sobre a MBM Solutions

A MBM foi fundada em 2001 e é uma empresa dedicada a oferecer soluções na área de sistemas para gestão empresarial.

Com sede própria com 1600m² de área construída visando o sucesso de cada cliente. Contamos com mais de 4000 usuários, e um time de profissionais altamente qualificados.

Atuamos em mais de 8 estados e em empresas com matriz em mais de 10 países.

Agende uma demonstração gratuita CLIQUE AQUI

E ganhe tempo, agilidade, facilidade e precisão nos processos da sua empresa

Autor: Michele Dotta