3 dicas para uma empresa de sucesso

3 dicas para uma empresa de sucesso
Photo by Verne Ho / Unsplash

Hoje infelizmente está cada vez mais comum ver empresas fechando as portas 😭. É muito triste ver isso acontecer. Mas temos que analisar alguns pontos, para que seja possível identificar o problema ou os problemas que levaram a essa tomada de decisão.

Na maioria das vezes a empresa fecha as portas por motivos financeiros. Mas esse é o real motivo? E se pensarmos diferente. Se pensarmos qual foi o motivo que levou a empresa ter esses motivos financeiros, estaremos vendo de um outro lado.

Então vamos ver alguns pontos que podem ajudar e evitar problemas futuros.

Ter uma boa gestão empresarial

Essa é uma tarefa muito difícil. Em algumas situações chega a parecer impossível, né? Mas conseguir ter uma gestão empresarial sólida, acaba sendo um dos se não o passo mais importante dentro de uma empresa. Uma gestão dedicada, centrada e confiável é a base de uma empresa.

Agora você deve estar se perguntando...como posso ter uma gestão assim?

Algumas ações simples podem te ajudar nisso. Uma delas é definir os processos dentro da sua empresa. E quando falamos processos, não é só definir quem vai fazer o que ou horários que devem ser cumpridos.

Os processos começam desde a diretoria e passam por TODOS os setores. Isso mesmo todos devem conhecer os processos da empresa. E sabe porquê? Porque a empresa é como o corpo humano, ou seja, todas as partes são necessárias e todas são uma só. Todos com o mesmo objetivo e foco.

Uma dica para o controle dessa gestão é a utilização de um sistema ERP eficiente. Onde seja possível ter todos os processos registrados no sistema, e com as funcionalidades dele, a empresa consiga reduzir gastos, ganhar tempo e eliminar trabalhos manuais.

Excelente ambiente de trabalho

Esse é uma das partes que acreditamos que mais espelham sua empresa. O ambiente da empresa vai refletir nos seus clientes.

Por exemplo, se você tem uma empresa onde o ambiente de trabalho é pesado, existem intrigas, inveja, funcionário tentando derrubar funcionário, o que você acha que vai ser passado para seu cliente?

Exatamente o que o seu funcionário vive dentro da empresa. Um funcionário feliz, trabalha feliz, atende seu cliente da melhor forma possível e fala isso para outras pessoas.

Então tenha uma empresa onde todos se dão bem, se comunicam, compram as ideias da empresa.

Cuide de seus clientes

Você com certeza já ouviu que o sucesso do cliente é o seu sucesso. Muitas pessoas discordam disso. Mas aqui na MBM Solutions nós acreditamos muito nisso. São os clientes que mantem nossa empresa. Então cabe a nós ajudar nossos clientes a terem o sucesso, e assim, nossa empresa também terá sucesso.

Hoje querendo ou não a melhor forma de aumentar as vendas é a indicação, o boca a boca. Mas se seu cliente não está feliz, com certeza ele não vai ser um propagador da sua empresa. Se alguém perguntar de uma empresa que presta o mesmo serviço que o da sua empresa, se ele não estiver feliz ele não vai indicar ou citar o nome da sua empresa.

Então o ponto chave é: trate seu cliente da melhor maneira, ajude quando ele precisar, faça até mais do que cabe a sua empresa.

Aqui na MBM isso é muito claro. Nós temos um relacionamento com nossos clientes de parceiros mesmo. Não só de empresa – cliente. Porque aqui como dito acreditamos e lutamos pelo sucesso do nosso cliente.

Resumindo, para levar a empresa ao sucesso não depende só dos donos, diretores, é necessário que todos assim como uma engrenagem trabalhem e lutem juntos pelo sucesso do cliente, e consequentemente a empresa terá sucesso.

Saiba mais sobre a MBM Solutions

A MBM foi fundada em 2001 e é uma empresa dedicada a oferecer soluções na área de sistemas para gestão empresarial.

Com sede própria com 1600m² de área construída visando o sucesso de cada cliente. Contamos com mais de 4000 usuários, e um time de profissionais altamente qualificados.

Atuamos em mais de 8 estados e em empresas com matriz em mais de 10 países.

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E ganhe tempo, agilidade, facilidade e precisão nos processos da sua empresa

Autor: Bruno Branco