Como acelerar os resultados da sua empresa com um sistema ERP

Como acelerar os resultados da sua empresa com um sistema ERP
Photo by Blake Wisz / Unsplash

Falamos muito sobre sistemas, tecnologias, diversas questões de segurança e possíveis ameaças, mas e aí? Aonde um software ERP te ajudará no seu dia a dia? Quando qual ponto é necessário, como facilitará e para que servirá realmente? É um pouco sobre este assunto no qual vamos explanar este tópico.

O que é ERP?
ERP, do inglês é a sigla para Enterprise Resource Planning, traduzindo, nada mais seria que Planejamento de Recursos Empresariais. O software vem para agregar valor e basicamente armazenar todo o volume de informações inseridas, e através de relatórios, consultas e rastreabilidades, evidenciar possíveis melhorias, gargalos devido ao grande histórico de registros que normalmente possuem.

Basicamente, exemplificando (a grosso modo) imaginamos uma indústria intermediária, que tem como o objetivo a coleta de matéria prima feito por indústrias de base e produzem peças, equipamentos que serão utilizadas para produções de bens de consumo.

Se buscarmos desde o início de um determinado processo de produção, começa com a engenharia de produção de um determinado item a ser produzido, este item muitas vezes requer componentes (estes, oriundos de uma matéria prima) e processos de fabricação para que a manufatura seja concluída de fato.

Um sistema ERP poderá entrar em ação já neste ponto, podendo por exemplo, fazer toda a gestão de estruturas e engenharias de itens, cadastros e classificações, tendo estes os vínculos fiscais obrigatórios e necessários que são exigidos, podendo assim, ter todo o controle desde o momento do início do processo de produção até a possível participação na formação do preço de venda deste produto.

Isso que não estamos destacando a possibilidade de considerar todo controle de estoque, controle financeiro e fluxo de caixa, cotações e envios de e-mails para fornecedores homologados automaticamente, tendo em vista este ponto o principal foco de um sistema ERP: agilidade, integração e confiança.


São com esses valores que trabalhamos na MBM Solutions!

Através das rastreabilidades e históricos que o sistema armazena, a facilidade de rastreio e integridade de informação torna-se muito mais prático, sempre agregando valor aos usuários.

Toda a praticidade de uso do sistema através de rotinas e telas que facilitam e aperfeiçoam a experiência do usuário, estamos sempre prontos para os desafios constantes e mutáveis do mercado.

Saiba mais sobre a MBM Solutions

A MBM foi fundada em 2001 e é uma empresa dedicada a oferecer soluções na área de sistemas para gestão empresarial.

Com uma equipe altamente qualificada e experiente no uso de sistemas, tecnologia e vivência de mercado. Estamos sempre dispostos a ajudá-los e tornarmos nossos "clientes" em parceiros, com a ideia de que o sucesso do cliente estará sempre garantido com as evidências que fornecemos no sistema ERP, sendo esses, através de dashboards, consultas, relatórios, rotinas especificas, entre diversas outras opções disponíveis no sistema.

Está esperando o que?

Agende uma demonstração gratuita CLIQUE AQUI

E ganhe tempo, agilidade, facilidade e precisão nos processos da sua empresa

Autor: João Faé